12/04/2017 - 18:10

Trabalhadores iniciam greve e paralisam obras do rodoanel de Teresina

Os trabalhadores que atuam na obra do rodoanel de Teresina paralisaram as atividades e iniciaram greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (12). Os 160 trabalhadores reivindicam salários atrasados, melhores condições de trabalho e comida de qualidade.

100

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (Sitricom), Carlos Magno Teixeira, que ainda declarou que os trabalhadores sofrem com o desvio de função.

“Além das péssimas condições de trabalho, péssima alimentação e salários atrasados, os trabalhadores ainda sofrem com o desvio de função. Alguns exercem uma determinada função e recebem menos do que deveriam, um verdadeiro descanso com o trabalhador”, afirma o sindicalista.

101

Ainda, de acordo com Carlos Magno, a empresa EMSA, responsável pela obra alega dificuldade financeira para cumprir com as reivindicações dos trabalhadores. Na próxima segunda-feira (17), os trabalhadores irão se reunir para avaliar o movimento e decidir se continuam com a greve.

Mais Notícias

Comentários