12/04/2017 - 18:06

‘Não recebemos valores sob qualquer forma da Construtora Odebrecht’, afirma Firmino

“Não recebemos valores sob qualquer forma da Construtora Odebrecht. Reafirmamos, portanto, que a referida empresa não consta na relação de doadores da campanha de 2012”, afirma o prefeito Firmino Filho (PSDB). Firmino está entre os políticos citados na lista que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou para o Supremo Tribunal Federal (STF).

60

O gestor faz parte da relação que foi desmembrada para ser investigado e julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF 1ª região). “A referida construtora nunca teve obras ou relação contratual no âmbito da Prefeitura de Teresina em nossas gestões. Todas as contribuições recebidas pelo comitê de campanha nas eleições de 2012 foram contabilizadas e entregues a Justiça Eleitoral de acordo com a legislação vigente”, afirma Firmino Filho.

Em nota, o prefeito explica que a doação de campanha recebida nacionalmente “teve origem na direção nacional do PSDB e está devidamente registrada e declarada”. Ainda em nota, Firmino afirma que a prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2012 foi auditada e aprovada pelo TRE-PI.

Além de Firmino Filho, aparece na lista o ex-deputado federal Hugo Napoleão, cuja petição, o ministro Edson Fachin encaminhou para a Justiça Federal do Piauí.
Confira a nota de Firmino Filho na íntegra:

“NOTA

Em relação à lista que está sendo divulgada pela imprensa, mesmo que ainda sem caráter oficial, onde figura nosso nome – mesmo com a surpresa e perplexo com a informação, em atenção a retidão que sempre nortearam nossas ações – cumpre esclarecer o seguinte:

I. Não recebemos valores sob qualquer forma da Construtora Odebrecht. Reafirmamos, portanto, que a referida empresa não consta na relação de doadores da campanha de 2012;

II. A referida construtora nunca teve obras ou relação contratual no âmbito da Prefeitura de Teresina em nossas gestões;

III. Todas as contribuições recebidas pelo comitê de campanha nas eleições de 2012 foram contabilizadas e entregues a Justiça Eleitoral de acordo com a legislação vigente;

IV- A doação de campanha que recebemos nacionalmente teve origem na direção nacional do PSDB e está devidamente registrada e declarada;

IV. A prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2012, que se encontra disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fácil consulta aberta, fora auditada e aprovada pelo TRE – PI;

Estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, se necessário.

Continuamos tranquilos e firmes trabalhando em favor da cidade e, apoiamos todas as investigações levadas à cabo pela Justiça brasileira.

Firmino da Silveira Soares Filho”
Lista da Odebrecht

O prefeito Firmino Filho (PSDB) aparece na lista de recebedores de dinheiro da Odebrecht, tendo recebido duas parcelas, uma de R$ 150 e outra de R$ 350.

O nome do prefeito de Teresina apareceu nos documentos apreendidos pela Polícia Federal que foram encaminhados para Rodrigo Janot.

Na época da divulgação da lista, que incluía também outros políticos do Piauí, Firmino negou ter recebido dinheiro da Odebrecht.

Mais Notícias

Comentários