08/03/2017 - 16:40

Governador assina decreto que nomeia professores e nutricionistas

O governador Wellington Dias e a secretária da Educação, Rejane Dias, assinaram na manhã desta quarta, no Palácio de Karnak, decreto de nomeação para 327 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc) e mais três nutricionistas também concursados.

Decreto para nomeação de professores e nutricionistas

Decreto para nomeação de professores e nutricionistas

O concurso foi realizado em 2014 e desde aquela época, os aprovados reivindicavam o chamamento. Em 2015 a nova gestão da Seduc convocou 800 professores e, no início deste ano, elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes.

De acordo com a secretária Rejane Dias, o calendário prevê a contratação de aproximadamente 360 professores por semestre até 2018. “Essa é a primeira de quatro convocações a ser feitas até o próximo ano. Em julho vamos iniciar o processo para um novo chamamento”, completou.

O governador Wellington Dias destacou que os professores serão empossados em vagas de professores que se aposentaram ou ocupadas por professores substitutos. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal.

Em breve os professores estarão tomando posse no cargo, após serem lotados nas escolas estaduais localizadas no município para o qual fez o concurso.

Mais Notícias

Comentários